Do Formare para o mundo: Daiana Paz conta sua história com o programa

Administradora relata desafios e sonhos da carreira

“Eu que vim de baixa renda, as coisas parecem impossíveis”, afirma Daiana Paz. A administradora iniciou a sua vida profissional aos 16 anos ao ingressar na primeira turma do Formare na Magneti Marelli (hoje Marelli), em Mauá, São Paulo.

Daiana formou-se no Formare, em 2005, conseguiu um emprego num shopping de Santo André e iniciou a faculdade de Administração, com ênfase em Finanças. Em 2007, após dois anos do término do seu curso no Formare, a Marelli entrou em contato com Daiana para oferecer um cargo no setor administrativo da empresa. No final do mesmo ano, foi transferida para a área financeira, onde atua até hoje.

Segundo Daiana, a experiência com o Formare auxilia na sua visão de especialista em controle industrial. “Não olho só número, sei que estou falando de peça de carro. A bagagem técnica do Formare me ajudou muito”, relata.

Em 2017, quando completou 10 anos na Marelli, Daiana recebeu uma proposta que é o sonho de muitos jovens: trabalhar fora do país. A especialista foi expatriada para atuar na área financeira do escritório da Marelli, na cidade de Turim, na Itália. “Se não fosse o Formare, tenho certeza que eu não estaria aqui na Itália trabalhando”, afirma. Segundo ela, o Formare e os educadores voluntários foram importantes para acreditar que os seus sonhos poderiam se tornar realidade.

 

Confira mais do depoimento de Daiana no vídeo abaixo:

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo