Início > Jovens aprendizes relatam queda na renda mensal durante pandemia

Jovens aprendizes relatam queda na renda mensal durante pandemia

17% dos jovens já foram impactados; número chega a 53% no estado de São Paulo

O programa Ensino Social Profissionalizante (Espro) realizou a segunda fase da pesquisa “Como os aprendizes estão lidando com a pandemia do coronavírus”. Os resultados obtidos foram destaque no jornal Bom Dia SP, desta quarta-feira (08), que mostrou que 15% dos jovens foram suspensos, em São Paulo, durante a pandemia.

A pesquisa foi realizada entre 18 de maio e 3 de junho e contou com 3.053 participantes de 15 a 23 anos, em todo o Brasil. Desse número, 84% estuda à distância, mas somente 35% possui um computador ou notebook para estudar. A taxa de smartphone é maior, de 96%, mas o aparelho nem sempre atende a todas as necessidades das aulas on-line.

Na reportagem, jovens aprendizes dividem a renda recebida para ajudarem os pais a pagarem contas essenciais de casa, como água e luz. A pesquisa realizada pelo Espro traz dados importantes que podem contribuir na elaboração de políticas públicas para amparar jovens de baixa renda.

Clique aqui para assistir à reportagem completa do telejornal Bom Dia SP.

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo