Início > Notícias > Voluntários da unidade Formare Syl recebem homenagem dos alunos

Voluntários da unidade Formare Syl recebem homenagem dos alunos

A homenagem ocorreu em comemoração ao dia nacional do voluntariado

Os educadores da unidade Formare Syl, localizada em Sorocaba, no estado de São Paulo, foram surpreendidos com uma homenagem na última sexta, dia 27 de agosto. 

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, que ocorreu no dia 28 de agosto, um sábado, as coordenadoras Viviane Navarro e Regina Schauer junto aos alunos da sétima turma do curso Operador de Linha de Produção, organizaram uma homenagem aos 26 educadores da unidade.

Eles tiveram um café da manhã especial na empresa e receberam uma lembrancinha personalizada com o seu próprio nome, além de um vídeo gravado pelos alunos ressaltando a importância do trabalho voluntário que executam. Os educadores também assistiram a um vídeo sobre voluntariado e todos tiveram um momento de reflexão sobre a importância do seu papel e de sua dedicação.

“O Programa Formare se destaca, pois inclui o educador voluntário, colaborador da empresa, como mediador da aprendizagem dos alunos em sala de aula. Isto faz muito a diferença, pois é uma via de mão dupla: você ensina, mas também aprende. É como os alunos mencionaram na homenagem que fizeram a eles: o programa não existiria sem o educador, pois ele é fundamental”, conclui Viviane Navarro, uma das coordenadoras da unidade Formare Syl.

Confira mais fotos da homenagem em nosso Instagram: Clique aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo