Início > Suzano realiza formatura de jovens do Programa Formare

Suzano realiza formatura de jovens do Programa Formare

A Suzano, empresa parceira da Fundação Iochpe com o Programa Formare, realizou a cerimônia de formatura da 13ª e 14ª turmas do curso Operador(a) de Processo de Produção no dia 24 de janeiro deste ano. 

O evento aconteceu no município de Mucuri, na Bahia, e reuniu os jovens formandos, seus familiares, educadores(as) voluntários(as) e coordenação do programa. A liderança da empresa, além de autoridades e parceiros da cidade, também prestigiaram a cerimônia. Por vídeo, Hércules Moreira (coordenador de comunicação e marketing na Fundação Iochpe) enviou uma mensagem especial aos jovens e voluntários(as).

Para a coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi, o Formare tem um papel transformador na sociedade por meio da educação. “Durante o curso, os jovens têm aulas com disciplinas que possibilitam uma maior oportunidade de aprendizado, desenvolvimento e crescimento profissional para o mercado de trabalho. Os resultados do envolvimento dos jovens no programa são muito positivos. Dos 790 jovens que já participaram do Formare Suzano, 65% já estão no mercado de trabalho. Um dado interessante é que 67% continuaram estudando depois de concluir a formação”, finaliza.

A Fundação Iochpe deseja muito sucesso aos formandos e que seja um novo ciclo de oportunidades, aprendizados e conquistas.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo