Início > Notícias > Suzano amplia número de unidades do Programa Formare

Suzano amplia número de unidades do Programa Formare

Empresa passa a ter cinco turmas em diferentes estados brasileiros, tornando-se uma das parcerias com o maior número de unidades Formare

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, atingiu uma marca expressiva. Em 2021, a empresa ampliou sua parceria com a Fundação Iochpe, por meio do Formare, chegando a cinco unidades do programa – antes eram três.

Agora, além das turmas nos municípios de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA), a Suzano implantou o programa em mais duas unidades: Aracruz (ES) e Três Lagoas (MS). Com isso, a empresa se torna uma das parceiras da Fundação Iochpe com o maior número de unidades Formare em todo o Brasil, formando 100 jovens/ano.  

São mais 40 vagas para jovens no curso de Operador e Operadora de Processo de Produção. Os processos seletivos em Aracruz e Três Lagoas ocorreram entre julho e outubro deste ano, e as aulas já estão em andamento. Importante ressaltar que os(as) próprios(as) colaboradores(as) da empresa ministram aulas aos(às) jovens, voluntariamente. Somente este ano mais de 300 Educadores(as) Voluntários(as), capacitaram as 5 turmas.

A coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi, destaca que a abertura de novas turmas intensifica o impacto positivo da companhia e do Programa Formare nas regiões onde a Suzano atua. “Essa ampliação mostra que, por meio do nosso papel de agente de transformação na sociedade, estamos conseguindo engajar cada vez mais pessoas no propósito de fortalecer o protagonismo social”, afirma Elisabete. “Esperamos atrair cada vez mais jovens que possam inspirar e transformar nessa jornada”.

A gerente de Gente e Gestão da Suzano, Angela Aparecida dos Santos, ressalta que a ampliação do Programa Formare faz parte da filosofia da empresa em oferecer oportunidades, além de reconhecer o protagonismo social de seus colaboradores. “Na Suzano, nós valorizamos a troca de experiência e a diversidade de ideias, pois entendemos que são fundamentais para o desenvolvimento, não apenas profissional, mas também pessoal. É essa forma de gerar e compartilhar valor que nossos colaboradores e colaboradoras praticam diariamente”, conclui.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo