Empresa passa a ter cinco turmas em diferentes estados brasileiros, tornando-se uma das parcerias com o maior número de unidades Formare
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, atingiu uma marca expressiva. Em 2021, a empresa ampliou sua parceria com a Fundação Iochpe, por meio do Formare, chegando a cinco unidades do programa – antes eram três.
Agora, além das turmas nos municípios de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA), a Suzano implantou o programa em mais duas unidades: Aracruz (ES) e Três Lagoas (MS). Com isso, a empresa se torna uma das parceiras da Fundação Iochpe com o maior número de unidades Formare em todo o Brasil, formando 100 jovens/ano.
São mais 40 vagas para jovens no curso de Operador e Operadora de Processo de Produção. Os processos seletivos em Aracruz e Três Lagoas ocorreram entre julho e outubro deste ano, e as aulas já estão em andamento. Importante ressaltar que os(as) próprios(as) colaboradores(as) da empresa ministram aulas aos(às) jovens, voluntariamente. Somente este ano mais de 300 Educadores(as) Voluntários(as), capacitaram as 5 turmas.
A coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi, destaca que a abertura de novas turmas intensifica o impacto positivo da companhia e do Programa Formare nas regiões onde a Suzano atua. “Essa ampliação mostra que, por meio do nosso papel de agente de transformação na sociedade, estamos conseguindo engajar cada vez mais pessoas no propósito de fortalecer o protagonismo social”, afirma Elisabete. “Esperamos atrair cada vez mais jovens que possam inspirar e transformar nessa jornada”.
A gerente de Gente e Gestão da Suzano, Angela Aparecida dos Santos, ressalta que a ampliação do Programa Formare faz parte da filosofia da empresa em oferecer oportunidades, além de reconhecer o protagonismo social de seus colaboradores. “Na Suzano, nós valorizamos a troca de experiência e a diversidade de ideias, pois entendemos que são fundamentais para o desenvolvimento, não apenas profissional, mas também pessoal. É essa forma de gerar e compartilhar valor que nossos colaboradores e colaboradoras praticam diariamente”, conclui.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: