O 22º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que aconteceu entre 27 e 29 de maio, teve como um dos temas centrais a “Sustentabilidade e Responsabilidade Social nos Negócios”.
Representantes das companhias Santos Brasil, Samsung e Samarco discutiram o tema, contando como as empresas estão agindo em busca de caminhos mais inovadores.
“Vivemos em um mundo de hipermodernidade, caracterizado pelo consumo e pela urgência nas relações. É um mundo de contrastes”, pontuou Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da Santos Brasil.
Olhando para este momento das empresas, a Santos Brasil tem investido no Programa Formare, que está alinhado com o método de ensino técnico dual da Alemanha. “O projeto é realizado 100% dentro do ambiente empresarial, para trazer aos jovens vivências e experiências do mercado de trabalho”, contou Béatrice. Em dez anos, o projeto já formou 271 jovens na empresa, 96 foram contratados pela Santos Brasil e 80% entraram com excelência para o mercado de trabalho.
Ao longo do debate, Béatrice de Toledo Dupuy reforçou que trabalhar sustentabilidade e responsabilidade social não é filantropia, que “as ações geram receita para as empresas, não é só fazer o bem”.
Saiba mais: http://bit.do/eUnAR