Início > Sustentabilidade e Responsabilidade Social nos Negócios

Sustentabilidade e Responsabilidade Social nos Negócios

O 22º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que aconteceu entre 27 e 29 de maio, teve como um dos temas centrais a “Sustentabilidade e Responsabilidade Social nos Negócios”.

Representantes das companhias Santos Brasil, Samsung e Samarco discutiram o tema, contando como as empresas estão agindo em busca de caminhos mais inovadores.

“Vivemos em um mundo de hipermodernidade, caracterizado pelo consumo e pela urgência nas relações. É um mundo de contrastes”, pontuou Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da Santos Brasil.

Olhando para este momento das empresas, a Santos Brasil tem investido no Programa Formare, que está alinhado com o método de ensino técnico dual da Alemanha. “O projeto é realizado 100% dentro do ambiente empresarial, para trazer aos jovens vivências e experiências do mercado de trabalho”, contou Béatrice. Em dez anos, o projeto já formou 271 jovens na empresa, 96 foram contratados pela Santos Brasil e 80% entraram com excelência para o mercado de trabalho.

Ao longo do debate, Béatrice de Toledo Dupuy reforçou que trabalhar sustentabilidade e responsabilidade social não é filantropia, que “as ações geram receita para as empresas, não é só fazer o bem”.

Saiba mais: http://bit.do/eUnAR

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo