Início > Reportagem do jornal Valor destaca retorno econômico do Formare

Reportagem do jornal Valor destaca retorno econômico do Formare

A Fundação Iochpe e a Fundação Getulio Vargas (FGV) desenvolveram uma metodologia para calcular o custo benefício do Programa Formare. Da parceria entre as duas instituições, nasceu uma ferramenta que mede o retorno econômico-financeiro que o projeto social pode gerar para a empresa parceira.

O retorno sobre investimento (ROI) do Programa Formare foi destaque de uma reportagem do jornal Valor Econômico, que trouxe o exemplo da fábrica de Jundiaí (SP) da multinacional Siemens, parceira do Formare desde 2012.

Segundo a matéria, a Siemens investiu R$ 350 mil em um ano no programa social, mas conseguiu apurar resultados de R$ 700 mil, tornando a adoção do Formare uma iniciativa lucrativa.

Assista à reportagem agora.

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo