Michel Liska é ex-aluno do Formare MWM International, antiga fábrica localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul. Há 16 anos, ele participou do curso Operador de Produção Industrial e hoje nos conta quais impactos esta oportunidade gerou em sua vida. Veja o depoimento:
“O Formare foi um grande divisor de águas em minha vida, pois tive uma infância muito humilde e sem muita instrução. Desde os 10 anos eu sempre trabalhei com atividades mais pesadas, como por exemplo, carregando areia, tijolos, cortando grama etc. Era um ritmo que, certamente, logo abandonaria a escola. Mas, os anos se passaram e conquistei a oportunidade de participar do programa e pude entender melhor a dinâmica da vida e absorver as experiências dos meus educadores voluntários da época. Isso foi fundamental para que eu enxergasse novos caminhos.
Quando finalizei o curso, logo ingressei na indústria, na empresa TecMaster, como auxiliar de almoxarifado. Daí, passei para operador de máquina e depois fui promovido a preparador de máquinas. Após alguns anos, entrei na Siemens e, com o passar do tempo, conquistei uma posição muito bacana e me tornei líder de produção e fiquei lá por três anos. Desde o ano de 2018, atuo como gestor de produção na Pincéis Atlas – Grupo InBetta e sou formado em Engenharia Mecânica.
Uma das metas que tenho é poder contribuir com o programa e me tornar um educador voluntário. Quero devolver um pouco do que recebi quando era aluno do programa. É por isso que, se eu tivesse que dar um conselho aos jovens que hoje estão fazendo o curso, seria: aproveitem cada segundo, pois é uma experiência única. Hoje, mesmo após 16 anos da minha formação, mantenho amizade com alguns colegas e guardo todas as minhas apostilas com carinho.
O Formare realmente é uma escola para a vida e me apresentou ao mundo, por isso sou eternamente grato pela oportunidade”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: