Início > Notícias > “O Formare me serviu como base para tudo que veio depois”, afirma ex-aluno

“O Formare me serviu como base para tudo que veio depois”, afirma ex-aluno

Jovem que participou do curso em 1996 relata a importância do programa em sua vida

Jairo Siqueira é ex-aluno da unidade Formare Iochpe Maxion, localizada em Contagem, Minas Gerais. No ano de 1996, ele participou do curso Mecânica Automotiva e hoje relata de que maneira o Programa Formare impactou a sua formação e abriu novas oportunidades para a sua carreira profissional. Confira o depoimento: 

“Quando eu concluí o curso no Formare, iniciei minha carreira na área administrativa e atuei por doze anos na área de compras, trabalhando no ramo de engenharia consultiva. Nesta época eu sempre utilizava vários conceitos que aprendi no Formare, principalmente sobre trabalho em equipe.

Foi um período em que muita coisa aconteceu: me casei, tive um filho, comprei meu primeiro carro. Também consegui fazer uma graduação em Logística e pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Em 2014, fui para o norte de Minas Gerais e trabalhei lá por dois anos na área de Mineração. Hoje em dia, estou na área do Agronegócio, trabalhando com Suprimentos.

Com o Formare, aprendi a aprender, literalmente. E continuo aprendendo até hoje. O programa me serviu como base para tudo que veio depois. Aprendi os primeiros direcionamentos da carreira que vieram em um momento muito importante, já que eu era bem jovem e ainda não sabia quais rumos seguir. Foi uma preparação para a realidade do mercado de trabalho. Hoje, 25 anos se passaram, e fico feliz em ver que jovens, assim como eu fui um dia, ainda estão tendo esta oportunidade. Isso me enche de orgulho, afinal eu também sou Formare”.

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo