Início > Notícias > “O Formare me deu a oportunidade de iniciar a vida profissional”, afirma ex-aluno

“O Formare me deu a oportunidade de iniciar a vida profissional”, afirma ex-aluno

Jovem revela sua gratidão ao Programa Formare e mostra quais são seus planos para o futuro

Marcelo Muniz é ex-aluno da unidade Formare L’Oréal, localizada em São Paulo. Há dois anos ele fez parte da quinta turma do curso Operador de Produção da Indústria da Beleza e hoje é funcionário na empresa. Dedicado aos estudos, o jovem sempre quis chegar longe e a oportunidade que teve no Formare foi apenas o início da realização de muitos sonhos. Quer saber quais foram os caminhos? Confira o depoimento:

“O Formare teve impacto em todas as áreas da minha vida. Quando saí do ensino médio eu não queria parar de estudar e o programa me fez continuar focado nos estudos e me deu uma oportunidade para iniciar minha vida profissional. Conquistar esta chance foi algo que me trouxe mais conhecimento do que eu mesmo poderia imaginar e me ensinou a não ter pressa para conquistar meus objetivos.

Meus educadores sempre diziam: ‘nossa missão é plantar uma semente em cada um de vocês, mas não sabemos como irá florescer’. É isso que levo para minha vida e, por isso, sigo em frente sem medo de errar, sem medo de mudar o modo como penso e o principal…sem medo de buscar os meus sonhos (sempre com foco nos objetivos).

Quando concluí o curso no Formare aqui na Academia de Manufatura L’Oréal, decidi que gostaria de continuar os estudos e passei, em primeiro lugar, para estudar Técnico em Logística. Também me formei em um outro curso técnico de Administração no Centro Paula Souza, nesse tempo. 

Após alguns meses, a L’Oréal entrou em contato comigo para informar que havia surgido uma oportunidade com o meu perfil na área de Aquisição de Talentos e Diversidade no RH. Aceitei o desafio e, neste período, comecei a dar suporte também na administração do Programa Formare. 

Hoje, como eu faço graduação em Administração, sou estagiário na área de Comunicação Interna aqui na empresa e voluntário no programa, porque uma vez Formare, sempre Formare!

Em um futuro próximo, quero fazer um intercâmbio com o intuito de aprimorar meu inglês. E vou conseguir, porque acredito nas sementes que estou plantando”.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo