Início > Notícias > “O Formare causa transformações enriquecedoras”, afirma coordenador

“O Formare causa transformações enriquecedoras”, afirma coordenador

“Há alguns anos, ouvi falar de um projeto educacional dentro da indústria, chamado Formare. Os relatos que ouvi mencionaram ser um projeto agregador para a comunidade, para os profissionais e principalmente para os jovens que dele participam. 

Em meados de 2022, o gerente de RH da Novelis, que foi educador voluntário e responsável pela implantação do Formare em outra organização, apresentou este projeto inovador para a Novelis.

A partir da idealização, aprovação e implantação, houve muitas reuniões e alinhamentos, e em todas as interações tive a oportunidade de aprender sobre os processos de outras áreas. Era nítida a admiração dos profissionais que passaram a conhecer o Formare, e alguns deles se tornaram educadores(as) voluntários(as) imediatamente.

Em março deste ano, iniciamos o Formare Novelis com 20 alunos selecionados e seus respectivos pais, contando inclusive com a participação do presidente da nossa empresa, a vice-presidente de operações e alguns diretores e gerentes. 

Nesses quatro meses de programa, temos observado o crescimento dos alunos, as várias interações entre educadores(as) voluntários(as) e o quanto essas transformações são enriquecedoras.

Poderia relatar vários aprendizados e experiências que vivemos em tão pouco tempo de implantação do programa, mas, em resumo, estou feliz pela oportunidade de liderar a implementação do Formare na Novelis. Estendo o meu agradecimento e admiração a todos os profissionais e áreas que somaram forças para a realização deste projeto, também aos educadores(as) voluntários(as)  que diariamente se preparam e dedicam de coração a transformar vidas pelo processo educacional, exemplo e experiência”.

Angelo Santos é coordenador da unidade Formare Novelis, em Pindamonhangaba/SP, há 4 meses.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo