Início > Notícias > “No Formare aprendemos os verdadeiros valores da vida” ressalta ex-aluna.

“No Formare aprendemos os verdadeiros valores da vida” ressalta ex-aluna.

Hallana Costa tem 21 anos e é ex-aluna do Formare MWM Motores e Geradores, empresa localizada em São Paulo. Ela se formou em 2018, no curso de Assistente Técnico de Operações Industriais e Administrativas e hoje faz parte do time de colaboradores da empresa. Confira o depoimento em que ela ressalta sobre a importância do Formare em sua carreira.

“Finalizei o Formare em outubro de 2018 e em janeiro de 2019 entrei como funcionária efetiva da MWM Motores e Geradores. A princípio ingressei no setor de Logística Interna, exercendo atividades administrativas e operacionais, como gestão de estoques através de sistemas, controle e report de dashboards e padronizações de layout, buscando melhor performance da operação. Há pouco mais de 6 meses, recebi a oportunidade de mudar de setor e hoje estou na área de Planejamento Estratégico, onde estou alinhada com os novos negócios e projetos da organização.

No ano de 2022 iniciei como educadora voluntária no Formare MWM em duas matérias: Atividade Integração e Apoio Logístico. 

Antes do Formare eu já procurava valorizar as oportunidades de estudo, mas após o projeto, despertou em mim uma força de vontade ainda maior de me aprofundar em novos conhecimentos. Desde então, fiz mais de 25 cursos complementares de curta duração em diversos temas e estou no oitavo semestre de Engenharia de Produção pela Universidade Paulista.

O Formare foi um divisor de águas e não há palavras que expressem tamanha gratidão e felicidade de ter usufruído desta oportunidade. É uma escola para a vida, literalmente, além de conhecimentos diversificados, aprendemos os verdadeiros valores da vida. Não consigo enxergar qual seria a minha jornada caso essa oportunidade não tivesse cruzado o meu caminho. Isto sempre irá fortalecer o meu desejo de promover o Formare por onde eu for e desejar que cada vez mais jovens sejam alcançados e lapidados.”

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo