Início > Notícias > Mentorare: novo aplicativo de mentoria voltado para jovens

Mentorare: novo aplicativo de mentoria voltado para jovens

O app ajudará na orientação de jovens que buscam novas oportunidades

Na última quinta (29), o coordenador de conteúdo da Fundação Iochpe, Pedro Cunha, participou de uma live promovida pela plataforma 1 Milhão de Oportunidades para falar sobre o Mentorare, aplicativo de mentoria voltado para jovens que queiram planejar o seu futuro.

O novo app, que chega neste mês, funcionará da seguinte forma: dividido em três fases como em um game, o aplicativo de mentoria conta com uma trilha de aprendizagem com três personagens que trazem diferentes conteúdos em forma de diálogo. A partir disso, os jovens começam a trilha com aulas sobre “autoaprendizagem e aprendizagem em rede” e, em seguida, passam por roteiros em que poderão construir seu próprio projeto de vida e trabalho. Ao conquistarem estrelas, eles podem acessar aulas-bônus como “Esperteza analítica”.

É um tipo de mentoria que pode até mesmo ajudar o jovem a encontrar uma oportunidade de emprego já que adequar a escolha profissional às preferências e às possibilidades pessoais, desenvolvendo um projeto de vida e trabalho, é um passo essencial para eles planejarem o futuro.

As pré-inscrições vão até o dia 6 de maio e os interessados poderão acessar: www.alu1mio.com.br 

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo