Início > Maxion Wheels México e Consórcio Modular Resende realizam formaturas virtuais para alunos Formare

Maxion Wheels México e Consórcio Modular Resende realizam formaturas virtuais para alunos Formare

A pandemia e o isolamento social não foram suficientes para conter a emoção dos jovens que concluíram os cursos 

 

A 20ª turma do Programa Formare no Consórcio Modular Resende, e a 4ª turma da Maxion Wheels, no México, formaram-se nesta semana. As cerimônias de conclusão de curso ocorreram na terça-feira (28) e hoje, sexta-feira (31), por meio de plataformas virtuais com transmissão ao vivo. Somando as duas turmas, 32 jovens concluíram o Programa.

O Consórcio Modular Resende, que agrega as empresas Volkswagen, Aethra, Carese, Kromberg & Schubert, Maxion, Meritor, Powertrain e Remon, realizou uma cerimônia fechada para os formandos, familiares e convidados. O presidente da Fundação Iochpe, Claudio Anjos, acompanhou a formatura e incentivou os jovens a continuarem construindo uma carreira de sucesso. “Vocês se juntam, hoje, a quase 23 mil jovens que já se formaram pelo Formare. Vocês fazem parte dessa grande família que segue em contato e nos apoia onde quer que esteja. Agora vocês têm uma responsabilidade: devolver ao mundo um pouco do que aprenderam durante essa trajetória”, declarou.

Os alunos, que receberão certificados de Operador de Montagem de Produto, homenagearam o educador voluntário Mauro César Soares pelo seu desempenho e parceria com a turma. O presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Antonio Roberto Cortes, gravou um vídeo parabenizando os jovens e também os incentivando na melhoria contínua. “A vida me ensinou que somos eternos aprendizes. Não deixem de investir, constantemente, na sua vida acadêmica e profissional”, aconselhou Cortes. 

O presidente também foi o responsável por anunciar o vencedor do prêmio que leva o seu nome e que premia o aluno com a melhor performance nos estudos, assiduidade e melhor postura em sala de aula. O jovem João Victor de Oliveira, que também foi o orador da turma, foi contemplado e ganhou um notebook. Além do João, outros alunos foram surpreendidos com boas notícias durante a formatura. O Consórcio Modular Resende irá contratar os jovens que ainda não haviam sido realocados no mercado de trabalho ao final do Programa. Assim, 100% da 20ª turma do Consórcio termina o curso empregada.

Na Maxion Wheels, a cerimônia de formatura foi transmitida ao vivo pela página oficial do Programa Formare no Facebook e YouTube. Juan Mortera, gerente da planta localizada em Chihuahua, México, participou da transmissão e parabenizou os formandos. “Estamos orgulhosos de entregar à nossa sociedade 20 jovens formados em nosso Programa”, declarou. O presidente da Fundação Iochpe, Claudio Anjos, também participou à distância e incentivou os jovens a serem agentes transformadores. “Hoje, começam as suas vidas profissionais. E também começa a responsabilidade de criar um mundo melhor para vocês, suas famílias e para as futuras gerações”, disse.

Durante a cerimônia, foram apresentados vídeos de alunos e ex-alunos da Maxion Wheels, que falaram das suas vidas pessoais, da rotina e experiência no Formare e na empresa. Para premiar os destaques da 4ª turma de Chihuahua, os alunos reconheceram o educador Reyes Antonio Mazariego Sosa como o padrinho e melhor instrutor da turma. Sosa recebeu um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho e esforço no Formare. Além dele, um aluno também foi premiado como destaque: Ángel Esteban Aguilar Ruiz.

Há 31 anos, a Fundação Iochpe criou o Programa Formare para levar educação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. A cada turma formada, a nossa equipe, junto com as empresas parceiras, vibra de felicidade por entregar jovens capacitados para o mercado de trabalho, e cidadãos capazes de gerar mudanças na sociedade. Parabenizamos e desejamos sucesso aos 32 jovens formados pelo Programa no Consórcio Modular Resende e Maxion Wheels.

 

Assista à cerimônia de formatura dos alunos da Maxion Wheels México:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo