Início > Formare na L´Oréal: protagonismo e reconhecimento

Formare na L´Oréal: protagonismo e reconhecimento

O Formare é um dos pilares da Academia de Manufatura da L’Oréal, em São Paulo. Este ano, o Programa chega à 5ª turma na empresa.

Um dos componentes curriculares do Formare na L’Oréal é o xadrez, que os alunos incorporam com muito ânimo na rotina e costumam exercitar inclusive no intervalo das aulas. Pautada por pesquisas educacionais, a L’Oréal decidiu dar ênfase ao xadrez como um aliado para treinar o raciocínio e a concentração.

Seguindo uma abordagem pedagógica que incentiva o protagonismo dos alunos, os jovens do Formare L’Oréal tiveram a iniciativa de montar um cronograma das disciplinas em que sentem maior dificuldade. Assim, os jovens que têm mais facilidade em uma disciplina se dispõem a ajudar outros com dificuldade.

O trabalho transformador da L’Oréal junto ao Formare não passa desapercebido. Em junho, a empresa recebeu menção honrosa no 25ª Edição do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, que reconhece as melhores iniciativas do setor industrial quando o assunto é sustentabilidade. A L´Oréal recebeu o prêmio na categoria Responsabilidade Socioambiental, com o Programa Formare e a “Academia da manufatura, uma fábrica de inclusão social”.

Saiba mais sobre o prêmio: http://bit.do/eUnmB

 

 

 

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo