Início > Notícias > Formare Mizu é destaque em Feira de Ciências e representará o Brasil em evento internacional

Formare Mizu é destaque em Feira de Ciências e representará o Brasil em evento internacional

Encontro deve ocorrer em novembro do próximo ano na Colômbia

Hoje é domingo, mas quando a notícia é importante, não tem dia para a gente publicar, certo? É exatamente por isso que comunicamos que nossa unidade Formare Mizu agora é internacional! 

Entre os dias 14 e 18 de dezembro, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) promoveu a 11ª edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em Mossoró, Rio Grande do Norte. O evento, que neste ano ocorreu no formato híbrido, recebeu 234 trabalhos científicos realizados por estudantes de escolas públicas de várias regiões do estado.Os melhores projetos da Feira seriam credenciados para participarem de feiras de âmbito nacional e internacional. 

Na última sexta (17) divulgamos no site do Programa Formare e nas redes sociais a participação dos alunos da unidade Formare Mizu, localizada em Baraúna. Os jovens apresentaram três projetos: estudo de reaproveitamento do papel kraft para fabricação de sacos biodegradáveis para mudas de plantas, sistema automático de limpeza de painéis solares com materiais de baixo custo e a proteção catódica por ânodo de sacrifício compartilhado em gaiolas de filtros de mangas.

A boa notícia é que o projeto “A proteção catódica por ânodo de sacrifício compartilhado em gaiolas de filtros de mangas”, realizado por Lucivan Alexandre da Silva, Aureliana Freitas Carvalho e Kaio Vinícius Soares de Moura, orientado por Jonas Medeiros, educador voluntário da disciplina Projeto Integrador, foi premiado com a participação em um evento que deve ocorrer na Colômbia, no mês de novembro de 2022. Ou seja, eles representarão o Brasil neste encontro internacional.

Além disso, outro grupo teve uma menção honrosa, por ter se destacado em sustentabilidade, com o projeto “Estudo de reaproveitamento do papel kraft para fabricação de sacos biodegradáveis para mudas de plantas”, produzido por Nedja Eduarda Barbosa da Silva, Maria Eduarda Pereira de Souza e Vitória Tayane Rocha da Silva, também orientado por Jonas Medeiros.

Parabéns aos alunos da unidade Formare Mizu, aos educadores voluntários, em especial ao orientador Jonas Medeiros, por acreditar no potencial da turma e incentivá-los a participar do evento, e à coordenadora Karene Ehle, por fazer um trabalho focado no protagonismo dos jovens.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo