Início > Formare da Siemens dá lucro e é destaque na revista Exame

Formare da Siemens dá lucro e é destaque na revista Exame

Parceira da Fundação Iochpe no Programa Formare desde 2012, a multinacional Siemens foi a primeira das 46 empresas que atualmente investem nesse projeto social a botar na ponta do lápis todos os custos e ganhos do Formare em sua fábrica em Jundiaí (SP).

A equipe da Fundação Siemens, responsável pela gestão do dia a dia do Formare, se dedicou a calcular o retorno sobre o investimento social (ROI) e descobriu que o programa dá lucro. Esse desempenho mereceu grande destaque na atual edição da revista Exame. A reportagem, em duas páginas, mostra que o investimento da Siemens no Programa Formare tem retorno comprovado. Segundo a matéria, a Siemens investe anualmente R$ 350 mil para a manutenção do Formare (considerando bolsa auxílio aos jovens, mensalidades à Fundação Iochpe, entre outras despesas), mas obteve um retorno de R$ 720 mil (nessa conta, a empresa considerou custos que evitou com treinamento de pessoal, recrutamento e seleção de novos funcionários e marketing positivo gerado pelo projeto social).

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

O ROI do Programa Formare foi desenvolvido em parceria entre a Fundação Iochpe e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces). A metodologia está disponível para todas as empresas parceiras do Formare. Clique aqui para conhecer melhor o ROI.

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo