Início > Notícias > Formare AIPI realiza programa de reconhecimento de educadores

Formare AIPI realiza programa de reconhecimento de educadores

O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho dos educadores voluntários na empresa

O Programa de Reconhecimento do Formare AIPI premiou, nos dias 11, 12 e 13 de maio – nas unidades de Luiz Antônio (SP), Três Lagoas (MS) e Mogi Guaçu (SP), respectivamente – um total de 15 educadores voluntários pelo empenho e dedicação aos seus alunos.

Com o objetivo de incentivar a transformação pela educação com base em critérios como a frequência do educador em sala de aula e o estímulo do profissional à participação das turmas nas aulas, o programa de reconhecimento foi realizado por meio da análise de indicadores feita pelos  estudantes e contemplou cinco profissionais por unidade – três Educadores Voluntários das disciplinas de Base Instrumental e dois da Base Tecnológica em cada uma das unidades –, além de líderes de treinamento envolvidos com o projeto e profissionais de Recursos Humanos apoiadores de todas as ações do Formare AIPI. Cada reconhecido ganhou um vale-presente para utilizar na compra de livros e assim, seguir fomentando a educação.

O educador Fábio Henrique Silva, premiado em Três Lagoas, falou sobre a sensação de fazer parte do projeto: “Para mim, foi uma grande honra ter esse primeiro contato com o voluntariado. Fico ainda mais honrado em fazer parte de um projeto tão grande e especial, como é o Formare. Poder compartilhar um pouco do conhecimento que temos e o nosso dia a dia dentro de uma empresa global como é o caso da IP, é fantástico”, contou, incentivando a iniciativa e desejando aos alunos formados sucesso na carreira escolhida por eles.

Já a Ana Maria Pereira, Educadora Voluntária em Mogi Guaçu, dividiu a sua satisfação em ser voluntária: “O trabalho voluntário me humaniza, me faz atuar ajudando os outros, aquecendo o meu coração e assim, proporcionando um bem-estar incrível. Isso me faz ter certeza de que recebo muito mais do que doo. O retorno é sempre inesperado e muito positivo, como este reconhecimento”, afirmou.

Para o Educador Voluntário da unidade de Luiz Antônio, José Adalberto, o caminho é sempre a educação: “No Formare, ensinar não é tornar a vida de alguém mais fácil, é dar a opção do melhor caminho: a educação”.

Especialmente no cenário desafiador que estamos vivendo, o voluntariado tornou-se ainda mais importante. O Formare AIPI agradece a todos os voluntários que ajudam diariamente e se dedicam a transformar a vida de tantos jovens.

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo