Aline Rosa é coordenadora na unidade Formare Sequoia há 1 ano e 5 meses
“Em 2020 me tornei coordenadora do Formare. Foi algo que me trouxe muitas sensações e empolgação para, de alguma forma, apoiar no desenvolvimento profissional de mais 30 jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica e que são assistidos pelo nosso programa.
Os desafios foram inúmeros naquele ano, ainda mais porque tínhamos (e ainda temos) um cenário atípico de pandemia, e por ser minha primeira turma. Nesse contexto, um momento que ficou marcado foi o relato de uma das alunas, no segundo dia de empresa. Ela disse que havia passado por vários processos seletivos em outras empresas, chegava na fase final e quando mencionava que enfrentava um quadro depressivo há algum tempo, ela sempre recebia o feedback negativo. Relatou que a Sequoia foi a primeira empresa que lhe deu oportunidade e ficou muito emocionada durante a conversa.
Mesmo não sendo um período fácil para ela, todos os dias superados eram motivos pra comemorar, pelo simples fato de conseguir sair da cama e vir para a aula.
Meses se passaram e chegou o momento decisivo: o processo de efetivação da turma e, dessa vez, ela já estava decidida a desistir, pois era uma luta muito difícil. Felizmente, depois de uma longa conversa, ela aceitou seguir superando e nós a apoiando. Sendo assim, ela foi efetivada e segue na companhia se desenvolvendo para conquistar (e superar) novos desafios por meio do Cresce Sequoia (programa de aproveitamento interno)”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: