Início > Notícias > “Foi algo que me trouxe muitas sensações”, afirma coordenadora

“Foi algo que me trouxe muitas sensações”, afirma coordenadora

Aline Rosa é coordenadora na unidade Formare Sequoia há 1 ano e 5 meses

“Em 2020 me tornei coordenadora do Formare. Foi algo que me trouxe muitas sensações e empolgação para, de alguma forma, apoiar no desenvolvimento profissional de mais 30 jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica e que são assistidos pelo nosso programa. 

Os desafios foram inúmeros naquele ano, ainda mais porque tínhamos (e ainda temos) um cenário atípico de pandemia, e por ser minha primeira turma. Nesse contexto, um momento que ficou marcado foi o relato de uma das alunas, no segundo dia de empresa. Ela disse que havia passado por vários processos seletivos em outras empresas, chegava na fase final e quando mencionava que enfrentava um quadro depressivo há algum tempo, ela sempre recebia o feedback negativo. Relatou que a Sequoia foi a primeira empresa que lhe deu oportunidade e ficou muito emocionada durante a conversa.

Mesmo não sendo um período fácil para ela, todos os dias superados eram motivos pra comemorar, pelo simples fato de conseguir sair da cama e vir para a aula.

Meses se passaram e chegou o momento decisivo: o processo de efetivação da turma e, dessa vez, ela já estava decidida a desistir, pois era uma luta muito difícil. Felizmente, depois de uma longa conversa, ela aceitou seguir superando e nós a apoiando. Sendo assim, ela foi efetivada e segue na companhia se desenvolvendo para conquistar (e superar) novos desafios por meio do Cresce Sequoia (programa de aproveitamento interno)”.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo