Raphael Alexandre é educador voluntário na unidade Formare DHL, localizada em Osasco, São Paulo. Ele é funcionário da empresa há dois anos e, atualmente, está como assistente de transportes na área de costumer sucess, além de ministrar aulas no Programa Formare nas disciplinas Segurança do Trabalho e Projeto Integrador.
“Aceitei o convite para ser educador, acreditando que minha rotina mudaria, pois eu estava passando por um período de depressão, já em estágio avançado, tomando remédios controlados etc. Vi no Formare uma válvula de escape, pois eram muitas questões envolvidas: morava sozinho, processo de divórcio e disputa judicial pela guarda dos filhos, processo de descobertas e aceitação…não sabia mais quem eu era”, afirma.
Para o educador, sua participação no Programa Formare foi a grande “virada de chave” em sua vida. “Quando comecei a dar as aulas, me senti um peixe fora d’água e tive medo de não dar conta. Mas, já na primeira aula, após nos apresentarmos, me senti mais confortável e seguro. Criamos um grupo no whatsapp e ali senti que já não estava mais sozinho. Percebi que eles confiavam em mim e me aceitavam, sem nenhum preconceito. E daí vieram só coisas boas: melhorei rapidamente da depressão, meu médico suspendeu o uso dos remédios, fui promovido na DHL e ganhei não apenas alunos, mas grandes amigos. Eles me ajudaram a descobrir quem eu realmente sou hoje”, conclui.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: