Início > Notícias > EV: conheça Raphael Alexandre, da unidade Formare DHL

EV: conheça Raphael Alexandre, da unidade Formare DHL

Raphael Alexandre é educador voluntário na unidade Formare DHL, localizada em Osasco, São Paulo. Ele é funcionário da empresa há dois anos e, atualmente, está como assistente de transportes na área de costumer sucess, além de ministrar aulas no Programa Formare nas disciplinas Segurança do Trabalho e Projeto Integrador.

“Aceitei o convite para ser educador, acreditando que minha rotina mudaria, pois eu estava passando por um período de depressão, já em estágio avançado, tomando remédios controlados etc. Vi no Formare uma válvula de escape, pois eram muitas questões envolvidas: morava sozinho, processo de divórcio e disputa judicial pela guarda dos filhos, processo de descobertas e aceitação…não sabia mais quem eu era”, afirma.

Para o educador, sua participação no Programa Formare foi a grande “virada de chave” em sua vida. “Quando comecei a dar as aulas, me senti um peixe fora d’água e tive medo de não dar conta. Mas, já na primeira aula, após nos apresentarmos, me senti mais confortável e seguro. Criamos um grupo no whatsapp e ali senti que já não estava mais sozinho. Percebi que eles confiavam em mim e me aceitavam, sem nenhum preconceito. E daí vieram só coisas boas: melhorei rapidamente da depressão, meu médico suspendeu o uso dos remédios, fui promovido na DHL e ganhei não apenas alunos, mas grandes amigos. Eles me ajudaram a descobrir quem eu realmente sou hoje”, conclui.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo