Jonas Medeiros é educador na unidade Formare Mizu, localizada em Baraúna, Rio Grande do Norte. Trabalha há quase dois anos na empresa como engenheiro de processos e, desde o ano passado, ministra aulas de Processos Produtivos e Projeto Integrador no programa.
“Os jovens de Baraúna são muito especiais e encontram no Formare qualificação e cidadania. O curso tem aberto portas para que eles desenvolvam habilidades e competências alinhadas ao mercado de trabalho, colocando-os em posição ativa no processo de aprendizagem, com bastante protagonismo em todas as suas etapas”, afirma.
O EV reforça ainda que a transformação, a mudança de atitude e de mentalidade fazem parte do processo de aprendizagem. “A evolução dos alunos foi o que mais me impactou no Formare. Jovens que, no primeiro dia de aula, tinham dificuldades de se expressar, ao final do curso conseguem desenvolver e apresentar trabalhos científicos ao ponto de serem convidados para representar o Brasil em uma importante competição internacional”, comemora.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: