Início > EV: conheça Aline de Oliveira, do Formare Instituto Robert Bosch

EV: conheça Aline de Oliveira, do Formare Instituto Robert Bosch

Hoje é dia de conhecer a Aline de Oliveira, educadora voluntária do Programa Formare no Instituto Robert Bosch (Curitiba/PR). Há pouco mais de dois anos ela é colaboradora da empresa e atua como analista de segurança da informação.

Desde 2021, Aline é educadora no Programa Formare. Já ministrou aulas de informática aplicada e agora ministra aulas de matemática. 

“Eu acredito que a educação transforma vidas e a minha foi uma delas, por isso no primeiro momento que fiquei sabendo do Formare eu quis participar como voluntária”, afirma.

Para ela o Formare é uma vida de mão dupla, onde todos aprendem juntos. “Me sinto realizada sabendo que o meu conhecimento está contribuindo com a formação dos jovens e que isso vai fazer diferença na vida deles. Além disso, aprendo muito com eles também. É uma via de mão dupla”, conclui.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo