João Fernando de Oliveira é coordenador na unidade Formare TE Connectivity há dois anos
“Sou um profissional da área técnica e apaixonado pelo mundo acadêmico. Eles se completam para mim. Saber o porquê das coisas, poder aplicar e multiplicar os conhecimentos…isso me levou a ser instrutor profissional em uma escola de ensino profissionalizante.
Lá, consegui trabalhar e lecionar por muitos anos, mas em um determinado momento, por motivos pessoais, tive que tomar uma decisão: permanecer somente na empresa e me desligar da escola. Mas, acredito que nada acontece por acaso.
No ano seguinte, me inscrevi para ser educador voluntário no Formare aqui da TE. Foi um imenso desafio, pois estávamos iniciando um ano de pandemia e, certamente, não seria fácil tratar de assuntos técnicos e específicos à distância. Mas, superamos: descobrimos novos métodos e caminhos, além de aprender junto com os alunos.
No mesmo ano, fui eleito pelos jovens como educador destaque. Literalmente, fiquei sem palavras, afinal a emoção foi grande!
Já no ano seguinte, como voluntário, me senti mais preparado, mesmo dando continuidade ao ensino à distância em virtude da pandemia ainda continuar. Foi aí que um novo desafio surgiu: fazer parte da equipe de coordenação do Formare na TE Connectivity.
Confesso que foi uma mistura de medo, orgulho e o sentimento de ser desafiado a ir além. Aceitei honradamente o convite com muita alegria de poder contribuir com tantas pessoas, tantos jovens e educadores. Agradeço também ao time de coordenadores que me acolheu tão bem.
Ansioso para as próximas etapas. Que neste ano tenhamos muito trabalho e desafios pela frente. Estarei aqui sempre disposto e com muita alegria para contribuir nesta causa tão nobre e especial chamada Formare”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: