Início > Notícias > “Em dezembro de 2000 eu saí do Formare, mas ele nunca saiu de mim”, diz ex-aluno

“Em dezembro de 2000 eu saí do Formare, mas ele nunca saiu de mim”, diz ex-aluno

Frank de Oliveira é ex-aluno da unidade Formare AmstedMaxion/Maxion, localizada no município de Cruzeiro, em São Paulo. No ano 2000, ele participou do curso Mecânico de Montagem de Produtos e após esta oportunidade, sua vida mudou completamente e muitas portas se abriram, principalmente no campo profissional. Confira de que maneira o Programa Formare impactou a vida de Frank no depoimento abaixo:

“Após concluir o curso no Formare, conquistei uma vaga de estágio na AmstedMaxion/Maxion e, logo após, tive a oportunidade de ingressar como funcionário na empresa como operador de produção, na qual tenho muito orgulho em ter atuado.

Em 2012, participei de um processo seletivo interno para a vaga de supervisor de produção. Fui aprovado e foi quando tive a oportunidade de crescer profissionalmente. Alguns anos depois, passei a ocupar a função de gerente de produção na linha de rodas ferroviárias, atividade que exerço atualmente, com muito orgulho e gratidão pela empresa, afinal, mais uma vez, foi um reconhecimento do meu esforço e trabalho. Vale ressaltar que foi com recursos do meu trabalho que consegui conquistar o sonho de ter uma formação acadêmica em Tecnologia Mecânica.

O Formare foi essencial em minha carreira, pois foi um aprendizado para toda a vida. Aprendi que com dedicação e humildade conseguimos alcançar os nossos objetivos, nunca esquecendo de colocar as pessoas em primeiro lugar. Essa oportunidade que tive foi fundamental para que eu pudesse melhorar a vida da minha família, pois venho de uma base humilde.

Em dezembro do ano 2000 eu saí do Programa Formare, mas ele nunca saiu de mim”.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo