Jovem relata como o Programa foi importante em sua trajetória
Wesley Rodrigues é ex-aluno do Formare na Magneti Marelli e hoje fala sobre como o Programa impactou sua vida pessoal e profissional após concluir o curso no ano de 2007. Confira:
“Após o Formare iniciei minha carreira em uma pequena empresa de usinagem como ajudante. Foi nesta época que consegui recursos para ingressar em uma universidade e após um período, conquistei uma vaga na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, como comprador (sempre tive vontade de atuar nesta área). Acabei ficando por dois anos na empresa.
Anos depois, recebi uma proposta para deixar a indústria automobilística e iniciar carreira na indústria farmacêutica na área de marketing e vendas. Após um processo seletivo bem rigoroso e disputado, comecei a trabalhar na Servier, uma multinacional francesa. Aqui estou trabalhando há 6 anos. Neste período, tive a oportunidade de fazer uma pós-graduação na FGV.
O Formare foi um “divisor de águas”, pois sempre quis ter uma oportunidade de carreira e atuar em uma grande indústria, porém sendo de família muito simples, havia diversas limitações financeiras. Graças ao Formare, alimentei meu sonho, tive acesso a uma grande empresa (Magneti Marelli) e profissionais que me encorajaram durante as aulas (os educadores voluntários).
Outra vitória importante que gostaria de compartilhar foi que no ano passado fui selecionado pela Servier, matriz da França, para realizar um trabalho voluntário na cidade de Pune, na Índia, em uma ONG que cuida de adultos com limitações mentais. Lá, pude contribuir no desenvolvimento de uma estratégia de marketing e fiquei por 20 dias atuando no projeto. A primeira coisa que fiz, antes de pegar o avião e voar por 25 horas, foi entrar em contato com meu antigo educador de comunicação do Formare e agradecê-lo por ter me feito acreditar sempre.
Desde a época do Formare tenho me engajado em trabalhos voluntários e frentes solidárias. O programa despertou em mim essa vontade de contribuir, por meio de iniciativas que possam transformar vidas.
Como podem notar, minha vida mudou completamente: nunca imaginei que conseguiria falar outro idioma e viajar para outros países, pois como mencionei, minha condição financeira não favorecia muito. Mas, a partir do Formare essa “chave virou” e passei a acreditar mais em mim, realizar meus sonhos e pude até conhecer 15 países pelo mundo (alguns deles a trabalho)”.