Jovem demonstra a gratidão que tem pelos colegas e educadores do curso
Garibaldi Júnior é ex-aluno do Programa Formare na MWM International, antiga fábrica localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul e entrou em contato conosco para descrever a importância que o Formare teve e ainda tem em sua vida. O ex-aluno do curso de Mecânica de Montagem de Produto no ano de 2004 afirma que sente muita saudade daquela época e que fez grandes amizades que leva para a vida toda. Confira o depoimento:
“Com apenas 15 anos de idade, tive duas perdas prematuras em minha vida: tinha acabado de perder meu pai e fiquei sem rumo. No mesmo dia, recebi um folder sobre o curso no Programa Formare e, mesmo muito triste, resolvi fazer a minha inscrição e tentar passar no processo seletivo. Passei em várias etapas e, quando cheguei na última, em que o candidato precisava se apresentar na empresa, acabei perdendo a minha mãe também. Foram perdas irreparáveis em muito pouco tempo.
Eu não consegui comparecer à MWM International, empresa que estava oferecendo o Programa Formare em Canoas/RS, pois fiquei muito abalado com mais essa perda. Mesmo assim, liguei para o coordenador do curso, avisando sobre o ocorrido e que poderia passar a minha vaga para outro candidato.
Para minha surpresa, ao final do processo seletivo, vi que meu nome estava entre os selecionados. Fiquei muito feliz e agarrei de vez aquela oportunidade.
Aprendi muito e me dediquei bastante ao longo do curso. Fiz muitas amizades e os educadores sempre nos incentivaram a continuar os estudos e iniciar uma graduação após o curso no Formare. Percebi também que a coordenação tinha muito carinho e cuidado com todos nós.
Em 2005, quando o curso chegou ao final, recebi um convite para trabalhar na MWM Internacional e só saí da empresa porque, infelizmente, ela fechou a sua fábrica em Canoas/RS.
Hoje sou formado na área de Logística e estou terminando a pós-graduação em Supply Chain. Trabalho na área da saúde aqui mesmo de Canoas/RS, onde também moro com minha família (sou casado e tenho uma filha).
O Programa Formare foi o meu grande alicerce. Mesmo com as perdas irreparáveis que tive, esta oportunidade fez toda a diferença em minha vida. Aprendi com esta oportunidade o quanto é importante não desistir e fazer sempre o melhor que você puder, além de sempre confiar em Deus, pois, no final, tudo dará certo. Obrigado Formare, realmente uma escola para a vida”.