Início > De aluno a EV: conheça Guilherme Ribeiro

De aluno a EV: conheça Guilherme Ribeiro

Hoje vamos conhecer o Guilherme Ribeiro, ex-aluno da unidade Formare Maxion Montich (Sete Lagoas/MG). Ele se formou no programa em 2021, no curso de Assistente de Produção Industrial e Soldagem.

Após um ano de formado, Guilherme foi contratado pela empresa e atualmente trabalha na área de qualidade como inspetor de qualidade no recebimento. Ao se tornar colaborador da empresa, ele também começou a ministrar aulas de informática aplicada no Formare, tornando-se assim, educador voluntário.

Para nosso ex-aluno, o trabalho voluntário é uma forma de adquirir experiência, além de retribuir o que o programa proporcionou a ele. “Ser educador é poder retribuir aos jovens tudo que me foi dado pelo programa. Eu posso agora passar para cada estudante todo o conhecimento que eu tenho e ajudá-los a crescer, assim como eu cresci”, conclui.

De aluno a EV: uma vez Formare, sempre Formare!

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo