Início > Notícias > De aluno a educador: conheça Marcos Abrantes

De aluno a educador: conheça Marcos Abrantes

Há 18 anos, Marcos Abrantes foi aluno da unidade Formare Coteminas, localizada em Campina Grande, estado da Paraíba. Ele participou do curso Operador de Produção e Processos Automatizados no ano de 2004 e, a partir disso, diversas oportunidades apareceram em sua vida, entre elas o primeiro (e atual) emprego, além das formações acadêmicas.

Logo após finalizar o curso no Formare, Marcos foi contratado pela Coteminas e, em seguida, já virou educador voluntário do programa. Na empresa, ele começou como auxiliar de produção e hoje é coordenador de manutenção.

Formado em engenharia mecânica e pós-graduado em segurança do trabalho, Marcos está iniciando o mestrado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Já no Programa Formare, o ex-aluno ministra aulas de Criatividade e Inovação.

“É quase impossível iniciar no Formare e não dar continuidade a ele de alguma forma, por isso me tornei educador voluntário. A gente se torna parte do programa quando começamos como aluno e ter a oportunidade de voltar como educador é incrível. Graças ao Formare conquistei formação profissional e tive meu primeiro emprego, aliás, ainda tenho, pois estou na mesma empresa que comecei há 18 anos e só tenho a agradecer por essa oportunidade que me abriu diversas portas”, afirma. 

De aluno a EV: uma vez Formare, sempre Formare!

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo