Há 18 anos, Marcos Abrantes foi aluno da unidade Formare Coteminas, localizada em Campina Grande, estado da Paraíba. Ele participou do curso Operador de Produção e Processos Automatizados no ano de 2004 e, a partir disso, diversas oportunidades apareceram em sua vida, entre elas o primeiro (e atual) emprego, além das formações acadêmicas.
Logo após finalizar o curso no Formare, Marcos foi contratado pela Coteminas e, em seguida, já virou educador voluntário do programa. Na empresa, ele começou como auxiliar de produção e hoje é coordenador de manutenção.
Formado em engenharia mecânica e pós-graduado em segurança do trabalho, Marcos está iniciando o mestrado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Já no Programa Formare, o ex-aluno ministra aulas de Criatividade e Inovação.
“É quase impossível iniciar no Formare e não dar continuidade a ele de alguma forma, por isso me tornei educador voluntário. A gente se torna parte do programa quando começamos como aluno e ter a oportunidade de voltar como educador é incrível. Graças ao Formare conquistei formação profissional e tive meu primeiro emprego, aliás, ainda tenho, pois estou na mesma empresa que comecei há 18 anos e só tenho a agradecer por essa oportunidade que me abriu diversas portas”, afirma.
De aluno a EV: uma vez Formare, sempre Formare!
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: