Início > Consórcio Modular celebra formatura de mais uma turma Formare

Consórcio Modular celebra formatura de mais uma turma Formare

A turma de 2018 do Programa Formare junto às empresas parceiras do Consórcio Modular celebrou a conclusão do curso. O esforço e dedicação dos alunos durante o ano foi recompensado com o sucesso: mais de 80% de contratação destes jovens e o alto índice de aprovação em universidades.

Durante o ano que passou, os jovens fizeram o curso voltado para montagem de mecânica de produto. Tiveram aulas teóricas e práticas de segunda à sexta-feira, ministradas por cerca de 130 colaboradores voluntários. Ao todo, são 33 disciplinas, divididas por 704 horas de aulas teóricas e 110 horas de prática, além da apresentação de um projeto final.

A maioria dos alunos, após formados, já têm o primeiro emprego, pois vão trabalhar nas empresas parceiras que fabricam os caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. “A iniciativa é muito valorizada dentro da fábrica. Encontramos nas áreas, vários ex-Formare que hoje ocupam importantes cargos na Volkswagen Caminhões e Ônibus e no Consórcio Modular, algo que proporciona um enriquecimento ao nosso ambiente de trabalho através da pluralidade e inclusão”, destaca Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

LEIA MAIS AQUI.

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo