Samara Silva é coordenadora da unidade Formare Maxion, em Contagem/MG, há quatro anos
“Em 2017 iniciava minha trajetória na Iochpe-Maxion de Contagem, conheci o Formare e foi amor à primeira vista.
Durante um ano e meio fui apoio da coordenação e também atuei como educadora voluntária. No ano de 2019 iniciava meu primeiro ano como coordenadora.
Desde que recebi a incrível responsabilidade de estar à frente do projeto, surgiram vários sentimentos, mas, o principal deles era de conseguir fazer a diferença na vida desses jovens. Finalizei aquele ano com a frase: cada aluno deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Como aprendi com cada aluno, como evolui como pessoa e profissional e como foi especial saber que estavam levando um pouco de mim. Esse, sem dúvidas, foi o momento mais marcante, saber o quanto podemos ser apoio em uma fase de tantas incertezas na vida desses jovens.
Enfrentamos a pior fase da pandemia, desconstruímos e construímos tudo outra vez. O sentimento continua o mesmo, uma vontade incrível de fazer valer a pena e de oferecer o melhor para cada jovem.
O Formare é uma experiência única, ver a evolução dos jovens até depois do projeto é incrível e sem dúvidas uma gratidão imensa por fazer parte de tudo isso”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: