Início > Alunos Formare trabalham consciência ambiental com a construção de jardim suspenso

Alunos Formare trabalham consciência ambiental com a construção de jardim suspenso

Em Jaguariúna/SP, a turma Formare da Mahle se empenhou em uma tarefa voltada à responsabilidade e consciência ambiental. Com auxílio dos educadores voluntários e de outros colaboradores da empresa, os alunos construíram um Jardim Vertical a partir de materiais reutilizados.

O Jardim Vertical é uma alternativa utilizada pelo paisagismo e pela arquitetura para integrar áreas verdes a ambientes urbanos, anexando diferentes espécies de plantas a estruturas fixadas em uma parede.

A construção do jardim surgiu como um desafio para a turma. As ideias partiram dos jovens, que se propuseram a criar um espaço no ambiente da fábrica que chamasse atenção para o meio ambiente e para a produção sustentável. Exercitando o trabalho em equipe, a turma participou de todas as fases da execução do jardim e puderam ver seu esforço ganhando vida ao longo de cada etapa.

Todos os produtos utilizados foram reciclados da própria Mahle e também trazidos da casa dos alunos. No fim, o projeto foi percebido como um marco no ambiente fabril da Mahle Jaguariúna.

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo