Início > Notícias > Alunos do Formare Mizu apresentam projetos de conclusão de curso

Alunos do Formare Mizu apresentam projetos de conclusão de curso

Jovens realizaram duas apresentações: uma para os colegas de classe e outra para convidados externos

Os alunos da unidade Formare Mizu, localizada em Baraúna, Rio Grande do Norte, produziram e apresentaram trabalhos com o objetivo de propor, elaborar e executar a implementação de ideias a partir de problemas ou oportunidades identificadas. 

A disciplina Projeto Integrador, ministrada pelo EV Jonas Medeiros, foi a responsável pelo desenvolvimento da atividade que tinha como um dos requisitos aplicar as competências aprendidas durante o curso em todas as etapas do trabalho.

No total, foram apresentados quatro trabalhos: Estudo de reaproveitamento do papel kraft, Implantação do CP II – F, Sistema automático de limpeza de painéis solares com materiais de baixo custo e Proteção catódica por ânodo de sacrifício compartilhado em gaiolas de filtros de mangas.

Os convidados externos que participaram da banca de avaliação foram: Ana Carla Ferreira e Bárbara Rocha (mestres em química), José Everton Monteiro (mestre em física), Maylla Rodrigues (graduanda de engenharia civil) e Pedro Henrique Morais (graduando de ciências e tecnologia).

“Ao concluirmos mais uma turma do Formare, reafirmamos o quanto este programa transforma vidas. Ver os jovens apresentando seus trabalhos com tanta desenvoltura e conhecimento teórico nos enche de orgulho”, conclui Karene Ehle, coordenadora do Formare Mizu.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo