Jovens realizaram duas apresentações: uma para os colegas de classe e outra para convidados externos
Os alunos da unidade Formare Mizu, localizada em Baraúna, Rio Grande do Norte, produziram e apresentaram trabalhos com o objetivo de propor, elaborar e executar a implementação de ideias a partir de problemas ou oportunidades identificadas.
A disciplina Projeto Integrador, ministrada pelo EV Jonas Medeiros, foi a responsável pelo desenvolvimento da atividade que tinha como um dos requisitos aplicar as competências aprendidas durante o curso em todas as etapas do trabalho.
No total, foram apresentados quatro trabalhos: Estudo de reaproveitamento do papel kraft, Implantação do CP II – F, Sistema automático de limpeza de painéis solares com materiais de baixo custo e Proteção catódica por ânodo de sacrifício compartilhado em gaiolas de filtros de mangas.
Os convidados externos que participaram da banca de avaliação foram: Ana Carla Ferreira e Bárbara Rocha (mestres em química), José Everton Monteiro (mestre em física), Maylla Rodrigues (graduanda de engenharia civil) e Pedro Henrique Morais (graduando de ciências e tecnologia).
“Ao concluirmos mais uma turma do Formare, reafirmamos o quanto este programa transforma vidas. Ver os jovens apresentando seus trabalhos com tanta desenvoltura e conhecimento teórico nos enche de orgulho”, conclui Karene Ehle, coordenadora do Formare Mizu.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: