Início > Notícias > Alunos da unidade Formare Mizu Cimentos – Polimix realizam aula prática

Alunos da unidade Formare Mizu Cimentos – Polimix realizam aula prática

Os jovens tiveram a oportunidade de ver na prática o que aprenderam em sala de aula

Os alunos da unidade Formare Mizu Cimentos / Polimix, localizada em Baraúna, estado do Rio Grande do Norte, tiveram uma aula prática especial. 

Os educadores Jonas Medeiros, da disciplina Processos Produtivos, e José Ramon, que ministra a disciplina Organização Empresarial, dividiram a turma em dois grupos e os levaram para conhecer o setor de processos que a fábrica de cimentos possui, desde a rotina de medições e inspeções à implementação de melhorias do sistema produtivo. Importante mencionar que o setor de processos garante a produção, qualidade e manutenção, além da estabilidade da operação.

Ainda durante a aula prática, os alunos puderam acompanhar como ocorrem as transformações das matérias-primas. Também foram explicadas as operações que compõem a fabricação do cimento, equipamentos, componentes, entradas e saídas do sistema, fenômenos de transportes envolvidos, além de reações químicas essenciais do processo.

A turma do curso Assistente de Produção Industrial aprovou a iniciativa dos educadores, afinal sabemos que a teoria é muito importante, mas a prática é essencial. 

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo