Início > “A cada vida transformada, a nossa ganha mais sentido”, afirma coordenadora

“A cada vida transformada, a nossa ganha mais sentido”, afirma coordenadora

Bianca Casarini é coordenadora da unidade Formare MAHLE, em Itajubá/MG, há um ano

“Trabalhar com jovens sempre foi um prazer para mim e, assim que entrei na MAHLE, em 2011, e soube que havia o Formare aqui, logo quis fazer parte. Comecei como educadora voluntária já com o programa acontecendo de maneira muito sólida aqui na empresa, afinal a MAHLE é parceira da Fundação Iochpe desde 2002.

Eu realmente não tinha ideia da dimensão que o Formare tomaria em minha vida. Posso garantir que foi e está sendo transformador vivenciar esse programa tão especial. 

Aqui, todos os momentos são marcantes, pois cada turma deixa a sua marca em nós. Posso citar como exemplo, as visitas domiciliares, uma das fases do processo de seleção. Esta etapa nos toca ainda mais sobre a importância do programa na vida desses jovens que tanto precisam de oportunidades.

No ano de 2021 recebi a missão de coordenar sozinha o retorno do Formare à MAHLE, após dois anos suspensos devido à pandemia. Nova sala de aula, novos educadores voluntários, mas a mesma oportunidade de transformar a vida por meio da educação.

Quando vejo os ex-alunos trilhando o sucesso profissional, minha gratidão por fazer parte do Formare só aumenta. E, a cada vida transformada, a nossa ganha ainda mais sentido.”

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo