Bianca Casarini é coordenadora da unidade Formare MAHLE, em Itajubá/MG, há um ano
“Trabalhar com jovens sempre foi um prazer para mim e, assim que entrei na MAHLE, em 2011, e soube que havia o Formare aqui, logo quis fazer parte. Comecei como educadora voluntária já com o programa acontecendo de maneira muito sólida aqui na empresa, afinal a MAHLE é parceira da Fundação Iochpe desde 2002.
Eu realmente não tinha ideia da dimensão que o Formare tomaria em minha vida. Posso garantir que foi e está sendo transformador vivenciar esse programa tão especial.
Aqui, todos os momentos são marcantes, pois cada turma deixa a sua marca em nós. Posso citar como exemplo, as visitas domiciliares, uma das fases do processo de seleção. Esta etapa nos toca ainda mais sobre a importância do programa na vida desses jovens que tanto precisam de oportunidades.
No ano de 2021 recebi a missão de coordenar sozinha o retorno do Formare à MAHLE, após dois anos suspensos devido à pandemia. Nova sala de aula, novos educadores voluntários, mas a mesma oportunidade de transformar a vida por meio da educação.
Quando vejo os ex-alunos trilhando o sucesso profissional, minha gratidão por fazer parte do Formare só aumenta. E, a cada vida transformada, a nossa ganha ainda mais sentido.”
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: