Jovem demonstra gratidão pela oportunidade e reforça a importância do educador no direcionamento dos alunos
Bruno Sartori é ex-aluno da unidade Formare Ripasa, que hoje é Suzano, localizada na cidade de Limeira, em São Paulo. Durante o ano de 2006, ele participou do curso Operador de Produção em Processos Contínuos e hoje nos conta de que maneira o Programa Formare abriu caminhos para que ele pudesse trilhar sua vida profissional. Confira o depoimento:
“Assim que eu concluí o curso no Formare da Ripasa, comecei a fazer estágio na área de automação, pois havia iniciado um outro curso, mas técnico, em automação e controle na cidade de Americana, São Paulo. Fiquei um ano e nove meses até ser efetivado como Operador Logístico na Ripasa. Após concluir o técnico, iniciei a graduação em Engenharia Civil, área que me formei em 2013. Nesse período passei por diversas posições na empresa, como área fiscal, unidade de negócios florestais e analista de planejamento florestal.
Em 2014, comecei um novo desafio universitário, agora no curso de Administração e fui promovido ao cargo de Analista de Planejamento Florestal Pleno. No ano seguinte, nova promoção para Sênior. No ano de 2018, após concluir a graduação em Administração, fui novamente promovido para Supervisor em Logística Florestal na Suzano, em São Paulo. Atualmente, sou supervisor das três unidades da Suzano no estado de São Paulo.
Graças ao Formare conquistei meu espaço, pois o curso despertou a vontade de trabalhar em uma grande empresa, ter carreira, além de dar e ter condições de crescer profissionalmente. Os educadores voluntários ajudaram a direcionar minha carreira, ensinando-me a amar o que eu faço até hoje. Muitos deles se tornaram meus amigos e mentores para a vida.
O programa me proporcionou as formações acadêmicas, a evolução profissional, a construção de uma família e até viagens internacionais. O Formare está presente em todas as conquistas, afinal aprendi a planejar meus objetivos.
Desde a conclusão do curso, na época a empresa se chamava Ripasa e hoje é Suzano, estou trabalhando aqui e também fiz questão de ser educador voluntário de quatro turmas até hoje. E quer saber? Retribuo o que recebi com o maior prazer!”