Início > OMS aumenta para 300 minutos a recomendação de atividade física semanal

OMS aumenta para 300 minutos a recomendação de atividade física semanal

Segundo a Organização, sedentarismo causado pela Covid-19 pode causar nova pandemia

Um ano atípico gera mudanças nas rotinas. Em 2020, com o fechamento e redução de capacidade das academias e centros de treinamento, muitas pessoas deixaram de realizar atividades físicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes no mundo não realizam exercícios físicos suficientes para manter uma vida ativa e saudável.

Em novas diretrizes, a OMS aumentou a recomendação do tempo desejável de atividades físicas: 300 minutos semanais de exercícios moderados para adultos, e, em média, 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. A mudança expõe a preocupação da Organização com o sedentarismo que mata até 5 milhões de pessoas todos os anos.

Em entrevista, o diretor de Promoção da Saúde da OMS, Ruediger Krech, alertou para o risco da falta de atividades físicas da população em geral. “Se não nos mantivermos ativos, temos o risco de criar uma nova pandemia de problemas de saúde como resultado do comportamento sedentário.”

O exercício físico ajuda a prevenir diversas doenças, como as cardíacas e diabetes tipo 2. Além disso, auxilia na melhora do sono e saúde mental, reduz a ansiedade, depressão e diminui o risco de desenvolver Alzheimer. Aplicativos e profissionais de educação física dão dicas na internet para ser mais ativo em casa.

Confira as dicas para iniciar uma vida ativa:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo