Jovem mostra gratidão à oportunidade que teve e ressalta apoio dos educadores voluntários
Vitor Santos é ex-aluno da unidade Formare TE Connectivity, localizada em Bragança Paulista, São Paulo. Em 2019, ele participou do curso Assistente Administrativo e Industrial e nos relata que o Programa Formare ajudou a planejar a sua carreira e a pensar mais em seu futuro. Confira o depoimento:
“O Formare revolucionou a minha vida, pois a partir dele, tive a certeza da profissão que eu deveria seguir. Tive o prazer de ter contato com coisas que eu apenas imaginava e pude ver na prática como elas funcionam graças a esta oportunidade.
O Vitor, antes do Formare, era um menino. Sem responsabilidades, sem plano de carreira e com um futuro incerto. Já após a oportunidade no programa, houve uma espécie de confronto interno entre minha zona de conforto e o olhar fora da caixa. Passei a observar as coisas ao meu redor com um olhar mais analítico e percebi que, aos poucos, estava saindo “da bolha” que vivia e, com isso, enxerguei novos horizontes para a minha vida. Já o Vitor, depois do Formare, é um homem maduro e que sabe o que quer da vida profissional, mesmo em um mundo de tantas incertezas.
Após finalizar o curso, embarquei em uma graduação e hoje faço Ciências Contábeis na Universidade São Francisco. Mas, pouco antes de concluir o Formare, recebi um convite para trabalhar na TE como jovem aprendiz no mesmo setor que fiz a prática profissional: a área financeira. O tempo passou e hoje sou estagiário de finanças.
Quero agradecer os educadores voluntários que sempre estavam dispostos a me direcionar, pois dedicação e engajamento nunca faltaram para eles. Dava para sentir a alegria deles ao ministrar a aula para minha turma e compartilhar conhecimentos conosco. Eles deram o seu melhor e, consequentemente, aprendemos da melhor maneira possível. Muito obrigado a todos”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: