Jovem fala sobre as conquistas pessoais e profissionais pós-Formare
Anna Beatriz é ex-aluna na unidade Formare Cummins, localizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Em 2015, ela participou do curso Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica e hoje nos relata a importância que o Programa Formare teve em sua trajetória. Confira o depoimento:
“Antes de me inscrever no Formare Cummins eu não tinha ideia do que era o programa. Mas, no momento em que surgiu essa oportunidade, iniciei o processo seletivo e dei o meu melhor. Na época, algumas situações pessoais geraram um certo receio em mim: divórcio dos meus pais, mudança de cidade, minha irmã lutando contra uma doença autoimune muito grave…não foi fácil. Acredito que a oportunidade que tive, ao passar no processo seletivo, foi essencial e hoje posso afirmar que existia uma Anna antes do Formare e outra depois.
Ainda durante o curso, iniciei a graduação em Gestão de Recursos Humanos. Logo após me formar, trabalhei como aprendiz administrativo no Aché Laboratórios até finalizar o meu contrato.
Em 2019, ingressei no curso de Mecânica de Usinagem no Senai também pela Cummins e comecei a trabalhar como aprendiz no setor de Usinagem. Após o curso, apareceu a oportunidade que eu almejava e comecei a trabalhar na empresa. Participei do processo seletivo e fui a única mulher selecionada. Comecei numa empresa terceirizada, por meio de um contrato de 9 meses e atualmente estou iniciando como funcionária da Cummins no setor de Usinagem como Operadora CNC.
Mas, foi graças ao Formare que aprendi a trabalhar em equipe e a me expressar melhor, fazer apresentações em público, lidar com conflitos, desenvolver projetos e acima de tudo, ser uma pessoa com mais empatia, resiliência e paciência. O Formare não é só um programa de formação profissional. É uma grande escola para a vida, pois me ensinou valores e fortaleceu os que eu já tinha”.