Início > Notícias > “O Formare acreditou em mim quando eu mesma não acreditava”, diz ex-aluna

“O Formare acreditou em mim quando eu mesma não acreditava”, diz ex-aluna

Letícia Silva é ex-aluna do Formare Cummins, localizada no município de Guarulhos, em São Paulo. Em 2013, ela participou da primeira turma do curso Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica e, de lá para cá, viu sua vida mudar e novos caminhos se abrirem. Veja o depoimento:

“Nasci numa família bem humilde e em um bairro aqui da cidade de Guarulhos. As coisas para nós, que não nascemos em “berço de ouro”, são bem mais complicadas, mesmo sabendo da força de vontade que temos. É como se tivéssemos remando e a maré, bem forte, vindo contra. 

Quando fui aprovada no processo seletivo, fiquei muito feliz e sou grata à Fundação Iochpe, detentora do programa, e à Cummins até hoje. Ali, foi o início de tudo, porque para mim era a chance que faltava em minha vida. O Formare nos dá uma coisa que todo jovem precisa: oportunidade. É uma palavra simples, mas tão difícil de ser colocada em prática.

O curso foi maravilhoso e com o Formare aprendi sobre diversos assuntos da indústria e do mercado de trabalho. Acredito que o programa abre algumas portas do conhecimento de uma forma bastante prática e didática, pois a metodologia é bem diferente das escolas públicas.

O Formare acreditou em mim quando eu mesma não acreditava e me deu a primeira grande oportunidade. Isso desencadeou várias outras coisas, como a conquista de uma bolsa de estudos em Engenharia Mecânica, a participação em projeto de iniciação científica, o que resultou em artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, a entrada na Cummins (primeiro como estagiária no Supply Chain e depois a efetivação como funcionária no time da Engenharia).

A Cummins é uma empresa que acredita, desenvolve e inspira os seus colaboradores a atingirem o seu Full Potential. Hoje sou formada em Engenharia Mecânica, fiz outros cursos no SENAI e também sou fluente em inglês e com nível básico no japonês. Nunca mais parei de estudar desde quando terminei o Formare. E o culpado disso tudo tem nome: Formare Cummins”.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo