A Fundação Iochpe participou do evento de lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes no último dia 11 de dezembro. Representando nossa organização, estiveram presentes Claudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe, Beth Callia, coordenadora-geral do Programa Formare e Adriana Ferrazoli, coordenadora de expansão e parcerias.
A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) que visa a construção de uma política pública nacional, em parcerias com governos, empresas, fundações, institutos e organizações, para promover a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade até 2030. A ação também conta com a parceria do Pacto Geral das Nações Unidas e o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).
Um grupo de 19 empresas, entre elas, Aegea Saneamento, Ambev, Banco do Brasil, BRF, Caixa, Correios, Eletrobras, Fundação Raízen, L´Oréal, Magazine Luiza, Mercado Livre, Microsoft, Unilever, Vale, Vivo e Fundação Telefônica Vivo, WMcCann, além da nossa Fundação Iochpe, aderiu ao Pacto, com o objetivo de promover a empregabilidade e formação de adolescentes e jovens, seja fomentando mecanismos já existentes, como a Lei da Aprendizagem ou a Lei de Estágio, ou impulsionando o primeiro emprego.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: