Início > Fundação Iochpe participa de lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes

Fundação Iochpe participa de lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes

A Fundação Iochpe participou do evento de lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes no último dia 11 de dezembro. Representando nossa organização, estiveram presentes Claudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe, Beth Callia, coordenadora-geral do Programa Formare e Adriana Ferrazoli, coordenadora de expansão e parcerias. 

A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) que visa a construção de uma política pública nacional, em parcerias com governos, empresas, fundações, institutos e organizações, para promover a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade até 2030. A ação também conta com a parceria do Pacto Geral das Nações Unidas e o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). 

Um grupo de 19 empresas, entre elas, Aegea Saneamento, Ambev, Banco do Brasil, BRF, Caixa, Correios, Eletrobras, Fundação Raízen, L´Oréal, Magazine Luiza, Mercado Livre, Microsoft, Unilever, Vale, Vivo e Fundação Telefônica Vivo, WMcCann, além da nossa Fundação Iochpe, aderiu ao Pacto, com o objetivo de promover a empregabilidade e formação de adolescentes e jovens, seja fomentando mecanismos já existentes, como a Lei da Aprendizagem ou a Lei de Estágio, ou impulsionando o primeiro emprego.

Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube:

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo