Patrícia Rosa dos Santos é educadora na unidade Formare TE Connectivity, localizada no município de Bragança Paulista, São Paulo. Trabalha há 20 anos na empresa e, desde o ano passado, passou a ser voluntária no programa, ministrando a unidade curricular Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) e Comunicação Oral e Escrita.
Para ela, o Formare é uma fonte de conhecimentos em que todos ganham. “Ser EV me tirou da zona de conforto e me despertou para a realidade de milhares de jovens que temem não conseguir seu primeiro emprego, por questão de idade ou por falta de experiência. Isso acaba impactando diretamente a realização de seus sonhos e a conquista de seus objetivos”.
A educadora do Formare TE Connectivity afirma ainda que sua expectativa, ao iniciar como voluntária, era de que iria somente ensinar um determinado conteúdo, mas que se surpreendeu com o resultado. “Fui impactada pelo conhecimento que eu mesma adquiri com os jovens, pois me tornei uma pessoa mais sensível e resiliente a cada aula ministrada. Acredito que só entenderá o que estou dizendo quem realmente começar a fazer parte do Programa Formare e se dedicar com muito amor”, conclui.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: