João Vasconcelos é educador na unidade Formare Siemens, localizada em São Paulo. Trabalha na empresa há 20 anos como especialista em tecnologia da informação e atua como voluntário no programa desde 2015, ministrando a disciplina de informática.
“O convite para participar do Formare me deu a oportunidade de voltar a estar em contato direto com os jovens e essa relação traz um benefício enorme para ambos os lados. Nós, educadores voluntários, recebemos uma constante atualização sobre como pensa essa nova geração, de como estão se preparando para a vida pessoal e profissional e poder dividir um pouco da experiência que adquirimos ao longo de nossas vidas é gratificante demais”, afirma.
Ele reforça ainda a satisfação ao indicar um aluno após o curso. “É muito bom quando recebemos um agradecimento de um gestor por ter indicado um jovem do Formare para uma vaga. Saber que podemos fazer a diferença na vida dos alunos é algo recompensador”, conclui.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: