Início > Notícias > EV: Conheça João Vitor Cato, educador voluntário do Programa Formare Thales (São Bernardo do Campo/SP)

EV: Conheça João Vitor Cato, educador voluntário do Programa Formare Thales (São Bernardo do Campo/SP)

Hoje vamos conhecer João Vitor Cato, educador voluntário do Programa Formare Thales (São Bernardo do Campo/SP). Há pouco mais de um ano ele é colaborador da empresa e, atualmente, trabalha como desenvolvedor jr. na área de engenharia mecânica.

Neste ano, João se tornou educador voluntário do Formare e, atualmente, ministra aulas de matemática aplicada e lógica. “No programa, descobri o meu propósito de ensinar e apoiar outras pessoas em seu desenvolvimento. Isso me dá ânimo e me incentiva a melhorar, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, para oferecer aulas em que os alunos se sintam ouvidos, entendidos e valorizados”, afirma.

Para ele, ser educador voluntário do Formare é uma forma de retribuir. “Acredito que posso contribuir para o desenvolvimento dos alunos, apresentando o conhecimento de maneira simples e instigante. Vejo isso como uma forma de retribuir ao mundo os ensinamentos que recebi”, conclui.

Compartilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Rolar para cima

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julia Saron

Formare Instituto Robert Bosch

“Sinto orgulho em ter feito parte desta família tão incrível, pois minha vida mudou e continua mudando, graças a esta chance que tive no Formare do Instituto Robert Bosch. Assim que concluí o curso, iniciei um técnico em Administração e hoje estou atuando como Aprendiz da ETS (Escola de Engenharia Técnica) aqui mesmo na Bosch. Está sendo uma experiência inovadora e revigorante, pois conquistei mais uma oportunidade na empresa que sempre almejei. Eu e meus colegas de turma tivemos o apoio incondicional dos educadores voluntários. Eles nunca focaram na competitividade e sim na proatividade e todos nós aprendemos juntos. É por isso que de uma coisa eu tenho certeza: o Formare muda vidas”

Pular para o conteúdo