Marta Dragunckis é coordenadora do Formare na TE Connectivity há 5 anos
“Em 2019, a TE foi convidada para apresentar nossos projetos de responsabilidade corporativa global a um seleto grupo de diretores de empresas associadas ao Grupo Amcham. Na época tínhamos 5 grupos e mais de 4.000 horas de voluntariado. Fiz a apresentação do Formare e um misto de pânico e alegria tomou conta de mim. Alegria por representar esse programa que amo verdadeiramente e pânico porque a apresentação estava em inglês e eu não dominava o idioma.
Enfim, o dia chegou e não consegui ler as informações nos slides. Foi aí que iniciei a apresentação baseada na percepção do meu coração. Falei do que eu já tinha presenciado de transformação na vida dos alunos e no benefício ao educador voluntário e, consequentemente, à empresa. O educador expande a sua consciência, aumenta a produtividade e entusiasmo no trabalho. É um programa voltado aos alunos, mas com ganho para todos!
No meio da apresentação fui interrompida por um diretor, parabenizando-me pela explanação e proposta do projeto. Virou-se para a plateia e disse que era inadmissível empresas como aquelas ainda não conhecerem o Programa Formare. Fui aplaudida no meio e no fim da apresentação. E finalizei com a frase: “Formare e TE conectando vidas”, afinal para nós o maior benefício era a conexão das pessoas em todos os níveis da empresa e da comunidade.
Nosso diretor pediu a frase, que era de minha autoria para a definição do programa na TE, e hoje ela virou o slogan oficial do Formare na empresa.
Sinto muito orgulho em fazer parte do projeto e dessa história que instigou outras empresas a conhecerem o Formare”.
Acesse as Redes Sociais da Fundação Iochpe e fique por dentro das principais notícias, além de conteúdos exclusivos: Linkedin: | Instagram: | Facebook: | YouTube: