1995
[PISP] Implantação do PISP – Programa de Investimento Paritário, em parceria com a Iochpe-Maxion, que prepara funcionários das empresas para atuarem como voluntários em instituições da comunidade local.
[Formare] A Fundação Iochpe assume o Projeto Escolas Técnicas Iochpe-Maxion e firma acordo pedagógico com o CFETPR – Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. Surge oficialmente o Formare.
[Fundação] Implantação do Programa Bolsas Talento, que disponibiliza cursos de mestrado para funcionários da Iochpe-Maxion, por meio de convênios com o International Institute of Education (EUA) e British Council (Inglatera).
[Memória] Inauguração do Centro Cultural Rotunda (Cruzeiro/SP), recuperado e revitalizado.
1997
[Formare] Implantação da primeira unidade de ensino no exterior, em Jesús Maria, Argentina, com a chancela do Ministerio de Produccion y Trabajo, de Córdoba.
[Arte na escola] Convênio entre o Arte na Escola e o Ministério da Educação para realização de cursos de Sensibilização para os Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte.
1999
[Arte na Escola] 10 anos de projeto, 30 Polos, mais de 30 mil professores capacitados diretamente.
[Formare] Convênio com o MEC, por meio do PROEP (Programa de Expansão da Educação Profissional), para multiplicação do projeto: implantação de 8 novas escolas e criação de 12 cursos.